Goleiro Ederson é o alicerce para a reformulação do Manchester City

Redação, 29 de Setembro , 2020 - Atualizado em 29 de Setembro, 2020


Esta foi uma temporada difícil para o Manchester City. Nove derrotas na liga levaram o time a ficar 18 pontos atrás do campeão Liverpool na tabela da Premier League, e perder sua formidável reputação, onde conquistou o título nas duas temporadas anteriores. Foi uma temporada marcada pela fragilidade defensiva e falta de direção, com muitas vitórias por goleadas, porém também  compensadas por derrotas inesperadas e fracas atuações.

E este verão Europeu representa uma espécie de projeto de reconstrução, ou se não uma reconstrução total, ao menos uma reformulação parcial. Pep Guardiola já gastou muito para trazer Nathan Aké de Bournemouth e Ferran Torres de Valência, e se esperaria que mais reforços chegassem às portas do Estádio Etihad antes que a janela de transferência fosse fechada.

Está claro que muitos dos problemas do City na temporada passada ocorreram na área defensiva, e por isso é nesse terço do campo que a equipe precisará de reforços. A chegada de Aké é um bom começo para essa reconstrução defensiva, mas sente-se que algo mais será necessário se o City quiser conter a desaceleração que sofreu na última campanha.  

Uma coisa de que se pode ter certeza, no entanto, é que eles têm um goleiro de nível de seleção com o qual ancorar essa renovação defensiva. Ederson tem sido uma grande revelação desde que foi contratado pelo City, e sua competente presença na baliza contribuiu em grande parte para o sucesso da equipe sob Guardiola nos últimos anos, com o City subindo para se tornar a melhor aposta nas probabilidades de apostas online.

O sucesso do Manchester City e do Liverpool nas últimas temporadas provou a importância de ter um goleiro confiável. Ambos os clubes lutaram no passado quando faltava um goleiro de confiança, no caso do City, jogadores como Joe Hart e Claudio Bravo não conseguiram impor suas habilidades no gol. Mas a chegada de Ederson deu à equipe um pouco mais de determinação e confiança - o conhecimento de que havia um goleiro de seleção na defesa, caso erros ocorressem. O Liverpool desfrutou de semelhante confiança após a chegada de Alisson.

Desta vez, os problemas do City não residem em um goleiro propenso a erros, mas sim na falta de liderança real na zaga. A saída de Vincent Kompany no verão europeu passado deixou o City sem uma presença dominante na defesa, o que certamente contribuiu para ser uma defesa mais vazada, e a tarefa que Guardiola agora enfrenta é trazer jogadores para preencher essa lacuna ou treinar jogadores como John Stones e Aymeric Laporte a um nível onde eles podem reproduzir essa qualidade especial.

Mas a presença de Ederson significa que restaurar as habilidades defensivas de City não é uma tarefa exaustiva. Um bom goleiro é a pedra angular de qualquer boa defesa, e o goleiro brasileiro do City tem todos os atributos para jogar no mais alto nível no clube por muitos anos. Ele pode ficar atrás de Alisson na hierarquia quando se trata da seleção brasileira, mas os fãs do time azul do Manchester vão dizer que há poucos goleiros melhores no futebol mundial no momento. O City pode ter lutado na defesa na última temporada, mas com Ederson no gol defendendo a baliza não deve ser uma tarefa das mais complicadas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc