Terapia capilar ajuda na saúde e no bem-estar

Redação, 06 de Outubro , 2020

Diversos fatores podem interferir na saúde do couro cabeludo e com isso surgirem dezenas de patologias que são tratadas através da terapia capilar. Muitas pessoas desconhecem estes métodos que revigoram a vida as fios e devolvem a autoestima das pessoas que passam por este tratamento.

As patologias mais comuns são a queda excessiva dos fios, oleosidade, inflamações, descamação do couro cabeludo e/ou das hastes capilares, muitas das vezes ocasionadas por química excessivas. A terapeuta capilar Mayra Fernandez, que atende no Salão 1985, comenta sobre o método.

“O tratamento faz reposição dos nutrientes que o cabelo precisa com hidratação. Primeiro avaliamos o estado do cabelo da cliente, para depois orientarmos qual tratamento utilizar. Em média, dura um mês, para uma cliente disciplinada”, revelou a especialista que atua na área há seis anos.

O protocolo utilizado para o tratamento consiste na lavagem dos cabelos, aplicação da máscara capilar, utilização de potencializadores, a exemplo da luz LED, infravermelho ou ozônio, depois o enxágue e finaliza com a escova. Além ser especialista em terapia capilar, Mayra também possui cursos de óleos essenciais, aplica com química, realiza corte, escova e selagem.

O pacote mais procurado pelas clientes é o protocolo de quatro sessões, indicado para um cabelo mais danificado. “Quando o cabelo está apenas ressecado e/ou poroso o trabalho dura apenas duas ou três sessões. Cada sessão tem o tempo de duração de uma hora e trinta minutos”, disse a terapeuta.

Óleos Essenciais

Para potencializar os efeitos no cabelo, os óleos essenciais podem ser utilizados para otimizar os resultados. No tratamento do couro cabeludo podem ser utilizados o alecrim (anti fugico), a lavanda (limpeza), melaleuca (cicatrizante) e laranja Silvestre (limpeza e refrescância).

Salão 1985

No salão spa, os cuidados vão muito além da beleza estética, também estão inclusos na lista de serviços prestados à atenção com o estado espiritual, mental e físico. Entre as responsabilidades oferecida pelos profissionais do empreendimento estão: Reike, Cromo terapia, terapia capilar, tratamento e química, relaxamento, drenagem corporal, massagem, atendimento psicológico e tratamento holístico.

O Salão 1985 Beauty SPA fica localizado na Rua Manoel Espírito Santo, n° 610A, bairro Grageru, em Aracaju, ao lado do Colégio São Paulo, próximo à Avenida Hermes Fontes. Telefone para agendamento (79) 3019-1985 / 98123-7696.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc