A maior escultura do mundo de Santa Dulce dos Pobres foi instalada em Itabaiana e atraiu olhares de fiéis

Redação, 11 de Outubro , 2020 - Atualizado em 11 de Outubro, 2020


A maior escultura do mundo de Santa Dulce dos Pobres foi instalada em Itabaiana e atraiu olhares de fiéis. A escultura possui sete metros de altura e foi colocada no Loteamento Oscar Niemayer, se tornando um novo cartão postal da cidade serrana.

A santa foi colocada na localidade onde foi construída a casa de acolhimento que recebe o nome da santa; esta será inaugurada no dia 13 deste mês.

O primeiro milagre atribuído à santa aconteceu em Itabaiana. Relembre:

O primeiro milagre atribuído à Irmã Dulce foi a sobrevivência de Claúdia Cristiane dos Santos após ser desenganada pelos médicos por apresentar um grave caso de hemorragia no parto do seu segundo filho. O fato aconteceu na Maternidade São José, em Itabaiana, no dia 11 de janeiro de 2001.

Logo após o parto, dizem dois relatórios de médicos que participaram do procedimento, Cláudia apresentou um quadro gravíssimo de hemorragia. Nos relatórios, os médicos afirmam que as possibilidades de tratamento se esgotaram ao longo das 28 horas em que a paciente foi submetida a três cirurgias. Cláudia, contudo, sobreviveu.

Pela versão apresentada e que sustentou a beatificação pelo Vaticano, a mudança no quadro ocorreu porque o padre José Almir de Menezes rogou a Irmã Dulce, de quem era devoto, o salvamento da paciente. Ele pediu que uma imagem da religiosa fosse levada à maternidade. Durante as orações, a hemorragia parou – o que, na associação feita pelos religiosos, se constituiu como o milagre reconhecido pelo Vaticano.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc