Moradores de Itabaiana se queixam da constante falta d’água nas torneiras

O abastecimento de água é direito do consumidor

Redação, 16 de Outubro, 2020 - Atualizado em 16 de Outubro, 2020

Não bastasse a falta de água no Povoado Lagoa do Forno para irrigação, agora são os moradores do loteamento Le Corbusier que procura a equipe do Portal 93 notícias para denunciar a sua escassez nesta localidade. Outra reclamação é que a água saí barrenta das torneiras e com grande quantidade de cloro. 

Bastante revoltados, eles buscam esclarecimentos sobre o problema que também é constante em diversos bairros da cidade de Itabaiana/SE. “Dá um desânimo total. Itabaiana tem que ir pra frente, água nas torneiras no século em que vivemos é primordial.  Sinto arrependimento por ter escolhido Itabaiana para construir um lar. Desde o dia que chegamos aqui é uma falta de água constante. Às vezes, chegamos a ficar três dias sem água nas torneiras. É um absurdo tanto empreendedorismo, para deixar faltar o principal: a água", desabafa Maria Matos que veio de São Paulo há nove meses e não se conforma com essa situação diária.

No bairro Bananeiras, os moradores contam que para abastecer a caixa d’água é preciso ter uma bomba ou pressurizador de água. “Aqui a gente passava uma semana sem água, quando chegava era de madrugada e bem fraca. Depois que fizemos um abaixo-assinado, há três semanas, não está mais faltando. Nos dias que falta, quando dá três horas da tarde chega”, relata Maria Alice que já sofreu muito devido à falta de abastecimento regular de água.

Nossa equipe tentou entrar em contato com a DESO para obter informações a respeito, mas não teve retorno até o fechamento da matéria.

 

 

O que você está buscando?

google.com, pub-6631948018904522, DIRECT, f08c47fec0942fa0