Instituto de Identificação atualiza funcionamento de mais postos no interior do estado nesta terça-feira, 20

A nova carteira de identidade é feita através do site da SSP

Redação, 20 de Outubro , 2020 - Atualizado em 20 de Outubro, 2020

O Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM) traz atualizações sobre o atendimento em mais postos localizados no interior do estado, nesta terça-feira, 20. O IICM relembra que a solicitação da nova carteira de identidade é feita através do site da SSP, que disponibiliza um formulário para contato com a instituição.
 

Na capital e Região Metropolitana, segue em funcionamento a sede do Instituto de Identificação. O atendimento é feito mediante solicitação pelo site da SSP. 
 

Já no interior do estado, os postos das cidades de Aquidabã, Campo do Brito, Canindé de São Francisco, Cristinápolis, Estância, Frei Paulo, Itabaianinha, Lagarto, Moita Bonita, Malhador, Maruim, Nossa Senhora da Glória, Poço Verde, Porto da Folha, Ribeirópolis, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Simão Dias e Tobias Barreto estão em funcionamento.
 

O atendimento presencial é feito por ordem de chegada em Campo do Brito, Canindé de São Francisco, Cristinápolis, Frei Paulo, Itabaianinha, Moita Bonita, Malhador, Maruim, Porto da Folha, Ribeirópolis, Santa Luzia do Itanhy, Simão Dias e Tobias Barreto.
 

Em Lagarto, o atendimento é feito através da solicitação no site da SSP. Em Aquidabã, pelo WhatsApp (79) 99911-1187. Já em Estância, também pelo aplicativo de mensagem, no (79) 3522-1217. Em Nossa Senhora da Glória, também no WhatsApp (79) 99826-5237. O posto de Poço Verde disponibiliza o número de WhatsApp (79) 99966-2135. Em Salgado, também por mensagem no aplicativo, o contato é feito pelo (79) 3651-2500.
 

Os serviços disponíveis são os de emissão da carteira de identidade, tanto de primeira, quanto de segunda via. Os demais postos do Instituto de Identificação possuem reabertura prevista para o decorrer do mês de outubro. O IICM disponibiliza um formulário para contato com a instituição pelo site da SSP - https://www.ssp.se.gov.br/Servicos/FaleConosco.

Etapas para solicitação do documento
 

O atendimento inicial para a emissão da carteira de identidade é feito pelo site www.ssp.se.gov.br . Na primeira etapa, o cidadão preenche um formulário disponível, exclusivamente, no site. Já nesse momento, é feito o envio dos documentos e da foto que será utilizada no RG. Na segunda etapa, o cadastro é analisado e o cidadão recebe a informação do dia e do horário para o atendimento presencial.
 
Em seguida, na terceira etapa, o cidadão comparece ao posto do Instituto de Identificação, apenas, para realizar a coleta da biometria, conforme o protocolo que será enviado por e-mail. Na quarta etapa, o IICM realiza uma pesquisa multi biométrica, produz a carteira de identidade e envia para o posto de atendimento escolhido pelo cidadão para a entrega do RG.
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc