Homem é preso pela PRF por execução a tiros em Simão Dias

A desavença entre autor e vítima se iniciou em razão de disputas relacionadas ao tráfico de drogas

Redação, 21 de Outubro , 2020 - Atualizado em 21 de Outubro, 2020

Na manhã dessa segunda-feira, 19, após investigações da Polícia Civil de Simão Dias, Marcone de Jesus Júnior foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na cidade baiana de Eunápolis. A ação se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo criminal de Simão Dias.

No dia 19 de dezembro de 2019, um homem identificado como Marcos Vinicius Cardoso de Santana, conhecido por "Chucky", foi executado a tiros em uma rua do conjunto José Neves da Costa, na cidade simãodiense. No decorrer das investigações, a Polícia Civil de Simão Dias identificou Marcone de Jesus Júnior como sendo o autor dos disparos fatais.

A desavença entre autor e vítima se iniciou em razão de disputas relacionadas ao tráfico de drogas. Após o homicídio, Marcone fugiu de Simão Dias para não ser acusado pelo crime.

Após levantamentos e localização do infrator, o delegado Cléver Farias representou pela prisão preventiva de Marcone, que foi deferida pelo poder judiciário, culminando na sua detenção no Estado da Bahia. O preso será conduzido ao sistema prisional sergipano, onde ficará à disposição da Justiça.

Gararu

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, por meio da 5ª Divisão, e o Núcleo de Inteligência (NIDHPP/Dipol), com o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da 1ª Divisão do DHPP, prenderam Luiz Carlos dos Santos, conhecido como "Carlinhos", pela prática de homicídio, no município de Gararu. O crime ocorreu em abril de 2016, na cidade de São Cristóvão.

Após investigação que objetivaram localizar Carlinos, o NIDHPP/Dipol foi acionado para compilar as informações e traçar a melhor estratégia de capturar o suspeito. Sendo assim, foi realizada uma parceria operacional com a Core e a 1ª Divisão. Após traçada a estratégia, foi efetuada a prisão de Luiz Carlos na manhã desta terça-feira, 20, no povoado São Matheus da Palestina, localizado na cidade de Gararu.

O crime de homicídio, ocorrido no dia 17 de abril do ano de 2016, que vitimou Everton Santana Santos, aconteceu no povoado Aloque, no município de São Cristóvão.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc