Segundo Corpo de Bombeiros, incêndio no Shopping Jardins aconteceu entre o forro e o telhado

O fogo começou no final da tarde dessa quarta-feira e só foi controlado por volta das 21 horas

Redação, 22 de Outubro , 2020 - Atualizado em 22 de Outubro, 2020

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado por volta das 18h30 dessa quarta-feira, dia 21, para um incêndio no Shopping Jardins, em Aracaju. Foram identificados três focos de incêndio e o fogo aconteceu entre o forro e o telhado, gerando uma grande quantidade de fumaça tóxica, que chegou a ser visualizada de vários pontos da capital. O incêndio foi controlado, mas os trabalhos prosseguiram durante a noite por conta do material inflamável envolvido no incêndio.
 

O primeiro combate ao fogo foi realizado pela brigada do shopping, até a chegada dos bombeiros, que se deslocaram com brevidade para o local. Por conta da proporção do incêndio, foi acionado o Sistema de Comando de Incidentes (SCI), tendo à frente dos trabalhos o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Melo.
 

Foi utilizado no combate o sistema preventivo do shopping, além de seis viaturas empregadas na operação e cerca de 60 bombeiros. Com o combate direto aos focos de incêndio, por volta das 21 horas o fogo estava controlado.
 

“Os trabalhos ainda devem se prolongar por conta do material do forro que é muito inflamável”, afirmou o supervisor de dia do CBMSE, capitão André Melo. A operação contou com o apoio da Defesa Civil Municipal, que disponibilizou três caminhões pipa e um drone, e do Samu, que deslocou até o incêndio duas viaturas.

Fonte: Ascom/CBM


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc