Conselho Estadual de Saúde vai apresentar o serviço de acompanhamento de recém-nascidos e discutir sobre a superlotação do Huse

Conselho Estadual de Saúde vai apresentar o serviço especializado de acompanhamento de recém-nascidos e discutir sobre a superlotação do Huse na reunião presencial

Redação, 24 de Outubro , 2020 - Atualizado em 24 de Outubro, 2020


O Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE) realizará a 241ª Reunião Ordinária na próxima terça-feira, 27, às 8h30, no auditório da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), localizada na Travessa Basílio Rocha, 33, no bairro Getúlio Vargas, nesta capital. Esta será a segunda reunião presencial após a fase crítica da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), porém obedecerá aos protocolos sanitários vigentes, como a Portaria nº 236/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A reunião terá como pauta a “Apresentação do Follow Up, ou seja, o Ambulatório de Seguimento do Recém-Nascido de Risco Maria Creuza de Brito Figueiredo”, que é um serviço estadual de excelência em neonatologia com diversos profissionais atuando nas áreas de pediatria, oftalmologia e neurologia pediátrica, enfermagem, nutrição, geneticista, cirurgia pediátrica, fonoaudiologia, serviço social e fisioterapia.

Outra pauta será a “Apresentação da Capacitação Regional sobre Instrumentos de Gestão”. E a última pauta será a discussão sobre a superlotação do “Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e a Organização da Rede Estadual de Urgência e Emergência”.

O CES/SE é o órgão colegiado em caráter permanente e deliberativo do controle social relativo ao Sistema Único de Saúde (SUS), composto por 25% de representantes do governo e/ou prestadores de serviço, 25% de profissionais de saúde e 50% de usuários. Atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política estadual de saúde.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc