Hemose recebe voluntários do ‘Onda do Bem’ para doação de sangue

Com a pandemia, o número de pessoas que procuram a unidade para doação de sangue reduziu em torno de 50%

Redação, 27 de Outubro , 2020 - Atualizado em 27 de Outubro, 2020

O grupo ‘Onda do Bem’, formado por estudantes, colaborou com o serviço de doação de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). “Vimos que os estoques de sangue estão baixos e, por isso, convidamos todos do grupo para participar desse dia de ação social em prol dos pacientes que precisam de sangue”, comentou Maria Isabella de Oliveira Garcia.


 
Na recepção da unidade, outros membros do grupo aguardavam o momento para realizar a doação, que cumpre as orientações dos protocolos sanitários relativos à prevenção ao coronavírus. A acadêmica de Direito, Jéssica Pinto Lucas, contou que fez a sua primeira doação. “Uma amiga que me chamou, vim ajudar. Foi rápido e é seguro”, admitiu.

De acordo com a gerência de Captação do Hemocentro, com a pandemia, o número de pessoas que procuram a unidade para doação de sangue reduziu em torno de 50%. “Temos recebido o contato de líderes de grupos para buscar informações sobre os procedimentos para agendar a doação. Mas ainda assim, o quantitativo de doações está na casa de 50 a 60 doações ao dia”, revelou a assistente social Adineuza Cardoso. “Esperamos que outros grupos se somem a cauda da doação para salvar vidas”, convidou.

O Hemose mantém o atendimento regular de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. É importante frisar que para evitar aglomerações, a orientação é que a doação de sangue seja preferencialmente por agendamento de quinze pessoas a cada uma hora. “O trabalho das equipes visa a manutenção dos estoques dos sangues O, A, B e Ab, positivo e negativo, para o atendimento das transfusões realizadas na rede hospitalar. O serviço prioriza a segurança de doador e dos funcionários”, salientou a gerente de Coleta, Florita Aquino.
 
Serviço
 
Para doar sangue o cidadão deve está bem de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado. Ter idade entre 16 a 69 anos, peso superior a 50 quilos e apresentar documento de identidade original com foto válido em todo território nacional – Carteira de identidade, de trabalho ou de habilitação. Informações sobre o serviço e agendamento para doação através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc