Escola do Legislativo da Câmara de Aracaju realiza curso sobre “Outubro Rosa 2020”

Redação, 29 de Outubro , 2020

Na tarde desta quinta-feira, 29, a Escola do Legislativo Profª. Neuzice Barreto de Lima realizou o curso on-line “O que a campanha do Outubro Rosa de 2020 traz de novidade em relação ao câncer de mama”. O evento foi ministrado pela médica e especialista em mastologia, Dra. Renata Montarroyos.

De início, Renata explicou a origem do Outubro Rosa. “O Outubro Rosa em homenagem à Susan Komem que morreu precocemente devido à doença”.

Dra. Renata Montarroyos explicou que o diagnóstico precoce é de extrema importância. “É importante termos o diagnóstico precoce porque através dele podemos ter um tratamento melhor. A mamografia anual diminui muito o índice de mortalidade de câncer de mama”.

Também foi explicado que devido à pandemia de Covid-19 o número de exames de mamografia diminuiu, por isso a médica se mostrou preocupada. “Infelizmente com a pandemia nós tivemos uma queda muito grande e a probabilidade é que próximo ano o número de diagnósticos cresça”.

Outra questão abordada pela médica foi a influência benéfica de uma vida saudável. “Manter uma alimentação saudável e praticar exercícios é de extrema importância, pois a obesidade é um dos maiores fatores de risco para essa doença”.

Fonte: Ascom/CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc