Hemose recebe funcionários da Sulgipe para doação sangue

Redação, 31 de Outubro , 2020 - Atualizado em 31 de Outubro, 2020

A parceria é um importante instrumento para manutenção das doações de sangue realizadas com frequência. Nesta quinta-feira, 29, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu funcionários da Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) que, semanalmente, encaminha colaboradores para contribuir com o serviço.

Sobre a campanha a gerente de Coleta, Florita Aquino destaca que com a redução dos estoques de todos os grupos sanguíneos, O, A, B e Ab positivo e negativo, a fidelização de grupos que comparecem ao Hemose é fundamental. Ela informou que está encaminhando ofícios para instituições e empresas da iniciativa pública e privada para buscar apoio e doadores.

“Os voluntários da empresa estão vindo ao Hemose todas as quintas isso é bastante positivo porque sabemos que podemos contar com esse grupo. Porém a preocupação com a manutenção dos estoques está aumentado em função da demanda nos hospitais. Temos recebido muitas solicitações para realização de transfusões de sangue de pacientes internados na rede hospitalar e poucos doadores”, alertou.

Essa necessidade estimulou a participação dos funcionários da Sulgipe, José Teododo e Filipe dos Santos que doaram sangue. “Eu vinha doar pelo menos duas vezes ao ano, mas este ano por causa da pandemia só vim hoje”, disse Teodoro. “Eu vim conhecer e ajudar fazendo minha primeira doação de sangue”, contou Filipe.

O hemocentro prossegue com o chamamento público para que os sergipanos dentro dos critérios básicos compareça ao Hemocentro para doar sangue. Para ajudar é preciso está bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos e peso superior a 50 kg. No dia da doação o cidadão deve se alimentar, pois a doação não pode ocorrer em jejum.

Por: Ascom Hemose


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc