Terrenos baldios e falta de calçamento revolta itabaianenses

Falta de energia elétrica e saneamento básico também têm causado prejuízo à população

Redação, 18 de Novembro , 2020

Terrenos em estado de abandono é um dos maiores questionamentos da população itabainense, há diversos deles por toda a cidade e causam bastante problemas aos moradores que vivem aos arredores.

No bairro Sítio Porto, por exemplo, a moradora Fernanda Fontes reclama de um terreno bem ao lado de sua casa, na rua Conceição Ana, onde lixos são acumulados e até cobras surgem. Outra preocupação é com a falta de segurança por conta do poste de energia elétrica que, muitas das vezes, não funciona.

“Já teve um assalto na casa do rapaz ao lado, levaram a moto. Além de que, meliantes se escondem nesse terreno”, denuncia Fernanda dizendo ainda que o local está servindo até para depósito de animal morto.

Outra situação que tem causado revolta na comunidade é o caso em que se encontra a Av. Leandro Maciel/Rua Projetada, no Loteamento Jardim Marcela, bairro Bananeira. Segundo a moradora Taise Barreto, a localidade está repleta de terrenos baldios, assim como falta de calçamento e rede de esgoto adequada.

“Quero aqui cobrar apenas um direito nosso: que é o saneamento básico. Anos e anos essa região está nessa situação, sem uma rede de esgoto digna, terrenos baldios cheios de lixo, ruas sem calçamento. Alguns esgotos são embutidos, outros são por fora, formando acúmulos de água nos pés das calçadas, consequentemente, criando criadouros de sapos”, diz Taise indignada com a falta de fiscalização e descaso por parte da prefeitura.

Vale ressaltar que o terreno baldio também é um problema de saúde pública, e quem mais sofre, claro, é a vizinhança.

A responsabilidade pela manutenção e conservação do terreno é de seu proprietário, caso este se mantenha inerte a população pode notificar a prefeitura que, via de regra, disponibilizará prazo para que o proprietário promova o fechamento do terreno e sua limpeza. Contudo, se a prefeitura não der a devida atenção ao problema, tal fato deverá ser comunicado ao Ministério Público que tomará as medidas cabíveis.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc