PMs do 3º Batalhão celebram o primeiro ano de atuação da Ronda Maria da Penha no município de Itabaiana

Em um ano de atividade, o trabalho de combate e prevenção da violência doméstica e familiar proporcionou 145 atendimentos às vítimas

Redação, 19 de Novembro , 2020

Nesta quarta-feira, 18, policiais militares do 3º Batalhão (3º BPM) celebraram o primeiro ano de atuação da Ronda Maria da Penha no município de Itabaiana. A data foi marcada pela distribuição de brindes as mulheres assistidas pela iniciativa.

No município de Itabaiana, o trabalho de combate e prevenção da violência doméstica e familiar instituído pelo 3º BPM foi batizado com o nome Ronda Agrevida – Maria da Penha. A denominação foi adotada por conta de outra iniciativa dos militares da Região Agreste do estado, o projeto Agreste pela Vida (Agrevida).

Em um ano de atividade, a Ronda Agrevida – Maria da Penha proporcionou 145 atendimentos às vítimas beneficiadas por medidas protetivas de urgência, garantindo a segurança concreta das mulheres em situação de violência.

De acordo com o coordenador da ronda especializada, tenente Alexandre Soares, em apenas um ano de emprenho dos doze PMs diretamente empregados no enfrentamento da violência contra a mulher, foi constatada uma redução de 60% nos crimes de violência doméstica, em Itabaiana. “Dessa forma, a ronda consolida-se como uma importante ferramenta de cumprimento da lei, seja através do patrulhamento nas localidades onde as vítimas residem ou do acompanhamento constante via ligação telefônica”.

Fonte: PM/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc