Nitinho apresenta funcionamento da Câmara a vereador eleito

Redação, 20 de Novembro , 2020


Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta sexta-feira, 20, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), e o superintendente de Assuntos Institucionais, Jorge Araújo Filho, recepcionaram o vereador eleito Joaquim do Janelinha (PROS) com o objetivo de mostrar o funcionamento da Casa.

Apresentando a intenção da atual gestão, Jorge Araújo explicou que a intenção é realizar seminários, através da Escola do Legislativo, que orientem os futuros parlamentares sobre os trâmites. “É um momento importante que a gente possa apresentar a Casa Legislativa a Casa do povo e, já aproveitando, apresentamos também o planejamento e formatação de um seminário, no início de dezembro, onde serão apresentadas noções básicas do Regimento Interno, da Lei Orgânica de Aracaju, de postura, cerimonial e outros assuntos”.

Dando continuidade ao ciclo de visitas que começou na última quinta-feira, 19, Nitinho salientou a importância de acolhimentos dos que estão chegando. “Nosso principal objetivo é acolher a todos, mostrar a Casa, o funcionamento do parlamento”.

Ainda sobre a visita, Nitinho afirmou que o assessor principal de cada vereador também passará pelo curso. “A nossa intenção é agregar ao vereador e ao assessor para que ambos possam entender todas as orientações e começar o mandato já reconhecendo os trâmites.

Joaquim do Janelinha, vereador eleito para 2021-2024, disse que a iniciativa da presidência da Casa é de extrema importância e falou sobre a expectativa do mandato. “Minha expectativa é de fazer um bom mandato, participativo. Essa visita de hoje foi iniciativa excelente, que acolhe o vereador. Parabéns a todos”, afirmou.

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc