Concurso da Polícia Civil: Governo encaminha projeto básico para possíveis bancas organizadoras

A expectativa é que até o final do ano seja definida a entidade organizadora do concurso

Redação, 02 de Dezembro , 2020

Imagem ilustrativa

O Governo do Estado iniciou mais uma etapa dos procedimentos de formulação do concurso público para a Polícia Civil de Sergipe. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) encaminhou o projeto básico do certame às possíveis organizadoras do concurso, que prevê a seleção de 50 agentes de polícia judiciária e de 10 escrivães de polícia. O certame foi apresentado no dia 20 de agosto e a previsão é que a banca organizadora seja definida até o final deste ano.
 

O chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) e membro da comissão organizadora do concurso público, Evandro Machado, explicou que o documento encaminhado às entidades organizadoras de certames traz as orientações sobre como deve ser formulada a seleção dos cargos da Polícia Civil de Sergipe. “A Sead já encaminhou para as possíveis organizadoras o projeto básico do concurso, que dá a diretriz de como será realizado o certame, quais as fases e a forma de arrecadação. As organizadoras avaliam e encaminham para a Sead”, detalhou.
 

Ele destacou que algumas bancas já foram contatadas e já receberam o projeto básico do concurso. Em seguida, após a avaliação das possíveis organizadoras, a banca será selecionada. “Já foram convidadas a Fundação Carlos Chagas, Cebraspe, o IBFC, Funcab cuja nomenclatura agora é Ibade, e Fundação Getúlio Vargas. Nós acreditamos que nos próximos dez dias tenhamos as respostas, e que, até o final do ano, também tenhamos a definição da organizadora do concurso”, pontuou.

Fonte: SSP


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc