O Instituto de Identificação de Sergipe “Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga” (IIWSG) realizou, entre os dias de 19, 20 e 23 de setembro, ação para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE). A parceria foi firmada após pedido do próprio TCE, que fez levantamento dos servidores com necessidade de atualização do documento.
O atendimento, ocorrido no prédio do TCE, de 7h às 17h, foi direcionado aos servidores do TCE e seus familiares, totalizando mais de 700 CINs. Para a efetividade do serviço, o IIWSG disponibilizou equipe com 6 atendentes e montou sessão de atendimento com computadores e equipamentos específicos para emissão da CIN.
Presente na ação, o diretor do instituto, Jenilson Gomes, afirma que o órgão se disponibiliza para toda parceria em prol da cidadania.
“Quando um gestor institucional procura o Instituto de Identificação para solicitar o nosso serviço, significa que é uma demanda necessária tanto na esfera profissional, quanto na pessoal. A CIN é imprescindível para diversas ações cidadãs, portanto, ter o quadro de funcionários com o documento atualizado é muito importante. Com o pedido da presidente do TCE, entendemos que a vinda da nossa equipe até o prédio deles seria mais viável, mantendo o serviço de qualidade, mas, com mais agilidade”, declara o diretor.
A presidente do TCE, Susana Azevedo, agradece a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e diz que os funcionários ficaram muito felizes com o atendimento.
“Todos puderam renovar a sua carteira de identidade com maior praticidade, sem precisar ir até a SSP, realizando no próprio local de trabalho. Então, gostaria de agradecer ao secretário João Eloy e ao diretor Jenilson, que realmente se colocaram completamente à disposição do tribunal para fazer a ação de cidadania das identidades de todos aqueles que fazem a corte sergipana”, diz.
Servidor do TCE, Lucas de Almeida, assessor especial de conselheiro, precisava atualizar seus documentos e não perdeu a oportunidade. “Eu vim fazer a identidade porque ainda estava com o modelo antigo, sem nenhum outro documento incluso. Ela também já estava perto de vencer e decidi me adiantar. O atendimento foi ótimo e ágil. Se precisasse ir até o posto, talvez eu demorasse mais para atualizar. Aqui foi tudo muito fácil e só tenho a agradecer”, expressa.
Já Victor Hugo Menezes, filho de servidora do TCE, conta que estava com a identidade vencida há 17 anos. Como familiar, ele também teve direito ao atendimento.
“Achei o atendimento exemplar, rápido e agradeço por esse empenho de todos da equipe, que se disponibilizaram a estarem aqui. A minha mãe me falou da ação e eu sabia que não podia perder essa oportunidade. Não imaginava que seria tão tranquila a atualização, fiquei surpreso e feliz com os procedimentos”, afirma.
SSP/SE