Pular para o conteúdo

Polícia Civil resgata cão abandonado após prisão por violência doméstica

Compartilhe

Animal estava abandonado há cerca de dois meses e era alimentado por vizinhos

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama) resgatou uma cadela abandonada em uma residência no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju.

Segundo o delegado Flávio Albuquerque, o tutor da cadela foi preso em flagrante no dia 14 de setembro de 2024, após agredir sua companheira com socos e derrubá-la da escada. Com a prisão do agressor, a cadela ficou sozinha e desamparada.

Através de uma denúncia anônima, a delegacia foi informada que o animal estava abandonado há cerca de dois meses e era alimentado por vizinhos. O cão se encontrava estressado, cheio de carrapatos e chorando muito.

Uma equipe da Depama foi até o local e resgatou a cadela, que foi imediatamente levada para atendimento médico veterinário. Durante a avaliação, foi constatado que o animal estava febril, infestado de carrapatos e apresentava lesões de pele.

Atualmente, a cadela está na sede da Delegacia Especializada, disponível para adoção responsável. A ação ressalta a importância da proteção animal e a atuação das autoridades na defesa dos direitos dos seres vivos.

Ultimas notícias

Prefeita responsabiliza empresa Renova e cobra providências ...
Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Polícia prende suspeito de tráfico de drogas e homicídio em ...
Operação Safra 171 desarticula esquema milionário de estelio...
Elefante-marinho-do-sul nada tranquilamente na Praia de Atal...
Do questionário da Capricho ao TikTok: o perigoso jogo do au...