Emília Corrêa lidera disputa pela Prefeitura de Aracaju com ampla vantagem, aponta última pesquisa Quaest

Compartilhe

A última pesquisa realizada pelo instituto Quaest para o segundo turno das eleições à Prefeitura de Aracaju, divulgada neste sábado (26), mostra Emília Corrêa (PL) na liderança, com 62% dos votos válidos, enquanto seu adversário Luiz Roberto (PDT) registra 38%. Os votos válidos, critério oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), excluem votos nulos e brancos e refletem a intenção de votos efetiva entre os candidatos. Emília, apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, segue à frente de Luiz Roberto, que tem o apoio do atual prefeito e do governador.

No levantamento estimulado, onde os eleitores recebem a lista com os nomes dos candidatos, Emília Corrêa atinge 51%, enquanto Luiz Roberto tem 32%. Este cenário manteve praticamente o mesmo resultado da pesquisa anterior, onde Emília tinha 52% e Luiz Roberto 32%, indicando estabilidade entre os candidatos. Indecisos somam 5%, e votos em branco ou nulo, 12%.

Na pesquisa espontânea, em que eleitores declaram suas intenções de voto sem uma lista de candidatos, Emília Corrêa avançou para 47%, um crescimento de cinco pontos percentuais em relação ao último levantamento, enquanto Luiz Roberto subiu para 28%, com uma alta de dois pontos. Nesse cenário, o número de indecisos caiu de 27% para 20%, e brancos/nulos permanecem em 5%.

Realizada presencialmente com 1.000 eleitores de Aracaju entre os dias 25 e 26 de outubro, a pesquisa, encomendada pela TV Sergipe, possui uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SE-04344/2024.

Ultimas notícias

Horóscopo do dia 03 de janeiro de 2025: Confira as previsões...
Pagamento do Bolsa Família em janeiro tem data definida.
Fies 2025: Serão mais de 112 mil novas vagas
Condutores já podem consultar os valores do IPVA 2025
Nova Carteira de Identidade Nacional promete revolucionar id...
Ao menos 24 prefeitos eleitos não tomam posse no Brasil em 2...