A última pesquisa realizada pelo instituto Quaest para o segundo turno das eleições à Prefeitura de Aracaju, divulgada neste sábado (26), mostra Emília Corrêa (PL) na liderança, com 62% dos votos válidos, enquanto seu adversário Luiz Roberto (PDT) registra 38%. Os votos válidos, critério oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), excluem votos nulos e brancos e refletem a intenção de votos efetiva entre os candidatos. Emília, apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, segue à frente de Luiz Roberto, que tem o apoio do atual prefeito e do governador.
No levantamento estimulado, onde os eleitores recebem a lista com os nomes dos candidatos, Emília Corrêa atinge 51%, enquanto Luiz Roberto tem 32%. Este cenário manteve praticamente o mesmo resultado da pesquisa anterior, onde Emília tinha 52% e Luiz Roberto 32%, indicando estabilidade entre os candidatos. Indecisos somam 5%, e votos em branco ou nulo, 12%.
Na pesquisa espontânea, em que eleitores declaram suas intenções de voto sem uma lista de candidatos, Emília Corrêa avançou para 47%, um crescimento de cinco pontos percentuais em relação ao último levantamento, enquanto Luiz Roberto subiu para 28%, com uma alta de dois pontos. Nesse cenário, o número de indecisos caiu de 27% para 20%, e brancos/nulos permanecem em 5%.
Realizada presencialmente com 1.000 eleitores de Aracaju entre os dias 25 e 26 de outubro, a pesquisa, encomendada pela TV Sergipe, possui uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SE-04344/2024.