Leão Amigo: valor arrecadado beneficia projeto Treinando e Formando Cidadãos com a aquisição de Kimonos

Compartilhe

O projeto recebeu recursos da campanha para a compra de 23 kimonos, equipamentos essenciais para as atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes.

Ano após ano, a campanha Leão Amigo tem crescido em Itabaiana, permitindo que parte do Imposto de Renda seja destinada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Essa iniciativa possibilita que cidadãos contribuam diretamente para projetos sociais locais, apoiando instituições filantrópicas que desenvolvem ações de impacto social.

Este ano, parte do valor arrecadado foi investido em um projeto que visa transformar a vida de jovens e crianças itabaianenses: o “Treinando e Formando Cidadãos”, do 3º Batalhão de Polícia Militar. O projeto recebeu recursos da campanha para a compra de 23 kimonos, equipamentos essenciais para as atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes.

De acordo com o presidente do CMDCA, Wilmarques Santos, ao total, foi arrecadado R$:57.605,65. “Através dos recursos arrecadados, financiamos quatro projetos sociais de quatro instituições que atuam no município, dentre eles, o Projeto “Vestindo Futuros Campeões- TFC”, inscrito pela Associação Treinando e Formando Cidadãos, no valor de R$ 20 mil reais, com o objetivo de possibilitar através da prática do Judô o desenvolvimento motor e psicossocial de crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino, priorizando os que possuem risco de vulnerabilidade social”, explicou. 

O projeto, que usa as artes marciais como ferramenta de educação e inclusão, tem ajudado a promover disciplina, respeito e cidadania entre os participantes, contribuindo para a formação de futuros cidadãos comprometidos com a sociedade. “Com a entrega dos kimonos, os alunos agora vão poder desenvolver e aprender melhor, pois para a prática do judô a roupa adequada é fundamental para a evolução do atleta. Isso também contribui com a inclusão, já que as outras crianças do projeto já usavam kimonos”, disse Sargento Gois, representante do projeto.

 

 “A ajuda da sociedade e do poder público é fundamental para a manutenção da nossa associação, pois como projeto social temos que fomentar essas parcerias para poder proporcionar o melhor para essas crianças. O esporte é uma das principais formas de manter nossos jovens longe da criminalidade e de promover um ambiente saudável para a convivência”, concluiu.

A doação não gera custos adicionais ao contribuinte e faz uma enorme diferença para os projetos sociais que dependem desse apoio. 

Ultimas notícias

Acidente com vítima fatal na Rota do Sertão
Prefeitura de Aracaju deve 63 milhões reais para Torre
Horóscopo do dia 05 de janeiro de 2025: Confira as previsões...
Receita Federal fiscalizará dados de cartões de crédito e Pi...
América de Pedrinhas vence Internacional na Copa São Paulo
Avenida Beira Mar tem trânsito alterado