Estudantes e servidores passam mal após almoço no restaurante do campus da UFS no Sertão

Compartilhe

Estudantes, servidores e colaboradores do campus do Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Nossa Senhora da Glória, passaram mal após almoçarem no restaurante universitário nesta terça-feira (5). Mais de 50 pessoas apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, incluindo vômito, diarreia e febre. A lasanha, servida no dia, foi apontada por alunos como tendo “gosto de estragado”.

Segundo a estudante de medicina veterinária Carla Grenyere, muitos alunos que consumiram a refeição no restaurante começaram a sentir dores abdominais, de cabeça e febre, e alguns precisaram de atendimento no Hospital Regional. A situação levou ao cancelamento de algumas aulas e à interrupção dos serviços do restaurante, gerido por uma empresa terceirizada, a partir desta quarta-feira (6).

Medidas da UFS

Em resposta ao surto, a UFS divulgou nota confirmando a suspensão temporária do restaurante universitário até que as condições higiênico-sanitárias sejam verificadas. Outras ações incluem:

  • Investigação da causa do surto, com análise de amostras dos alimentos consumidos;
  • Notificação à Vigilância Sanitária e demais autoridades para garantir que as normas de segurança alimentar sejam seguidas antes da reabertura do restaurante;
  • Possíveis sanções à empresa responsável pela alimentação no campus, caso sejam confirmadas falhas que possam ter contribuído para o incidente.

A UFS orienta que qualquer pessoa com sintomas busque atendimento médico e destaca que serão tomadas as medidas legais e administrativas contra a empresa prestadora de serviços, conforme estipulado em contrato, caso a responsabilidade seja confirmada.

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto