Iolanda Guimarães é eleita a nova Presidente do Tribunal de Justiça para biênio 2025-2027

Compartilhe

Nesse dia 06 de novembro, quarta-feira, recebi auspiciosa notícia: Dra. lolanda Guimarães foi anunciada como a nova Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Esse feito merece ser assinalado, pois estamos falando de uma Desembargadora integra e retilínea. Mulher de manifesta inteligência e jeito equânime de tratar aos circundantes, sem dúvidas, irá fazer gestão formidável frente ao TUSE.

Nascida em Aracaju/SE no dia 23 de julho de 1961, é Bacharel em Direito pela UFS (1985). Nessa seara encontrou a sua genuína vocação. Quem deve estar com muito orgulho nesse álacre momento é a sua saudosa figura paterna: Paulo da Cruz Guimarães que lhe forneceu nobres ensinamentos.

Se tornou Juíza de Direito junto ao TJSE no dia 26 de dezembro de 1989. Passou por diversas Comarcas, das quais podemos elencar: Cedro de São João, Estância, Nossa Sra. do Socorro, São Cristóvão, Lagarto e Itabaiana, donde deixou espólio de ética e honestidade.

Aportou em Aracaju vindo a atuar nas 5ª e 6ª. s Varas Criminais. Compôs a suplência da Turma Recursal dos Juizados Especiais e, até junho de 2014, foi a Titular da 21ª Vara Cível. Entre setembro de 2012 a junho de 2014, substituiu a então Des. Marilza Maynard por ocasião da convocação dela ao STJ.

Em junho de 2014 tomou posse como Desembargadora do

TJSE. Por lá foi Diretora da EJUSE, implementando novos Cursos e Projetos. Ademais, foi Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral (TRE/SE) se afirmando como destemida Magistrada.

Recebeu Selo Justiça em Números 2018 na Categoria

Diamante promovido pelo CNJ, tendo sido o único Tribunal estadual a angariar tal honraria. De inata graciosidade, Iolanda é daquelas que incentivam as pessoas. Sua trajetória é modelar, principalmente no que se refere ao comprometimento social.

Muito feliz por vê-la vir a ocupar agora a conspícua função de Presidente do Tribunal de Justiça, pois competência, empenho e dedicação não lhe faltam. Segue firme sendo exemplo feminino notável de constância, labor e tenacidade.

É factual nos Anais da História.

Deus lhe conduza, sigamos juntos!

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto