Operação hepta: polícia federal realiza ações em itabaiana contra organização criminosa

Compartilhe

Mandados de busca e prisão são cumpridos em Sergipe e na Bahia para desmantelar esquema de tráfico e lavagem de dinheiro.

Nesta terça-feira (12), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou a Operação Hepta, visando desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes violentos. Com o foco principal em São Cristóvão, a operação se estendeu a outros municípios de Sergipe, como Itabaiana e Tobias Barreto, e a cidades baianas, incluindo São Felipe e Santo Antônio de Jesus.

A FICCO/SE, que integra esforços de órgãos como a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e a Secretaria Nacional de Políticas Penais, cumpriu três mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão expedidos pelo juízo de São Cristóvão. A investigação, fruto de um trabalho de inteligência detalhado, revelou que a organização estava envolvida em pelo menos nove homicídios relacionados ao tráfico de drogas, além de práticas de lavagem de dinheiro por meio de contas de “laranjas”.

A operação destacou-se pelo envolvimento de diversos departamentos, como o DENARC e o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais, e contou com apoio de unidades da Polícia Militar, incluindo o 3º Batalhão e o Batalhão de Radiopatrulha. O líder da organização, um ex-presidiário, já havia sido morto em confronto com a polícia na Bahia em outubro, quando foi encontrado com uma pistola e um veículo blindado.

Os detidos na operação responderão por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas podem chegar a 35 anos de reclusão.

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto