Jovem é condenado a 31 anos de prisão por matar e esquartejar colega em Aracaju

Compartilhe

O jovem Ícaro Ribeiro da Silva foi condenado a 31 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato e esquartejamento do colega Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, em um apartamento no bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju. 0 julgamento, que ocorreu no Fórum Gumersindo Bessa e durou cerca de 10 horas, foi concluído na noite da última segunda-feira (11). Ícaro foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.

Henrique era estudante de Odontologia e dividia o apartamento com Ícaro. A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Juliana Alcoforado, explicou que o crime foi cometido após uma discussão entre os dois. Ícaro teria adquirido serras e outros equipamentos para desmembrar o corpo do colega.

Após o crime, icaro tentou usar um carro de aplicativo para transportar o corpo. O motorista, ao perceber marcas de sangue no local, alertou a portaria do prédio, que acionou a Polícia Militar. Partes do corpo foram encontradas em áreas de armazenamento do edifício.

O acusado, que também cursava Direito e era investigado por estelionato, confessou o crime ao DHPP, sendo sua prisão convertida em preventiva. O corpo de Henrique foi levado ao Instituto Médico Legal de Sergipe e sepultado em Cícero Dantas, na Bahia, cidade natal da vítima.

#Justiça #CrimeAracaju

#SegurançaPública #Condenação

#Tragédia #Aracaju

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto