Devido a esse protesto, o trânsito foi prejudicado para quem chegava na cidade ou estava indo para Aracaju.
Na manhã desta segunda-feira, 18, moradores de comunidades que abrigam cerca de 50 famílias em São Cristóvão realizaram uma manifestação durante cerca de duas horas, na Avenida Marechal Rondon, contra uma ordem de despejo emitida pela Justiça. Devido a esse protesto, o trânsito foi prejudicado para quem chegava na cidade ou estava indo para Aracaju.
Durante o pronunciamento, os manifestantes queimaram pneus e fecharam trechos da via. De acordo com representantes, a área abriga as comunidades Jardim Imperial e São João Jardim. Os manifestantes pediram um encontro com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, para tentar reverter a situação.
De acordo com a nota publicada pela Prefeitura de São Cristóvão, o terreno é de propriedade particular e não tem qualquer vínculo com o município. Acrescentou que a ação judicial foi movida exclusivamente pelo proprietário do imóvel, e, em nenhum momento, a administração municipal foi citada ou envolvida no processo.
Tendo isso em vista, a Secretaria Municipal de Assistência Social continua acompanhando o caso de perto e permanece à disposição das famílias afetadas, oferecendo suporte por meio de programas assistenciais, como o Aluguel Social, e outras medidas de acolhimento.