O homem, de 52 anos, estava desaparecido desde a tarde de sábado (22) após um suposto afogamento. Bombeiros, IML e Criminalística fizeram perícia e recolheram o corpo na manhã de domingo (23).
O corpo de um homem de 52 anos foi encontrado na manhã deste domingo (23) no Rio do Fundão, no município de Lagarto. A ocorrência foi registrada pela manhã e envolveu o acionamento de equipes técnicas para atendimento ao local.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima estava desaparecida desde o final da tarde de sábado (22), após se afogar. A informação de que o homem havia se afogado consta no relato sobre o desaparecimento e integra o registro inicial do caso.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Criminalística foram acionadas para fazer a perícia no local e recolher o corpo. Os trabalhos periciais incluíram a identificação preliminar do local de ocorrência, a documentação da cena e a remoção do corpo para exames de necropsia, conforme procedimento adotado nesses casos.
O achado do corpo no Rio do Fundão ocorreu no início da manhã de domingo e retomou os procedimentos de rotina em situações de afogamento e morte em ambiente aquático. A presença do IML e da Criminalística sinalizou a continuidade das etapas necessárias para apurar as circunstâncias do caso e para emissão dos laudos que serão formalizados pelas equipes responsáveis.
Não houve divulgação, até o momento, de detalhes adicionais sobre a identificação oficial da vítima, a presença de familiares no local ou de eventuais testemunhas. Também não foram informados horários precisos do afogamento além do registro de que o desaparecimento ocorreu no final da tarde de sábado (22).
As autoridades competentes conduziram a perícia e a remoção do corpo conforme os protocolos vigentes. Novas informações oficiais sobre o caso deverão ser divulgadas pelas instâncias responsáveis após conclusão dos exames e dos procedimentos legais exigidos.
O caso voltou a chamar atenção para os riscos em áreas de banho em rios e para a importância da adoção de medidas de segurança, embora o material divulgado até agora se limite ao registro do desaparecimento, ao encontro do corpo e à atuação dos órgãos periciais.

LEIA TAMBÉM
Sergipe abre inscrições do CMais para auxílio a famílias vulneráveis
15 de outGoverno de Sergipe reúne municípios do baixo e foz do São Francisco para discutir medidas de mitigação dos efeitos do El Niño
15 de outMPT aciona Estado por condições de trabalho em delegacias de Sergipe
15 de outReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

