Scanner corporal detectou materiais ilícitos em tentativa de entrada na unidade prisional
Na manhã da última quinta-feira (21), uma transexual foi presa em flagrante ao tentar entrar no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, com 15 aparelhos de telefone celular e diversos acessórios escondidos. Os itens foram detectados durante uma inspeção com o scanner corporal da unidade prisional.
De acordo com a direção do Copemcan, a ação ocorreu após uma denúncia que alertava sobre a tentativa de entrada com materiais ilícitos por uma visitante que havia solicitado visita assistida.
“Após receber a informação, nossas equipes ficaram em observação para verificar se a denúncia se confirmaria. Com a chegada da mulher trans na unidade, ela se dirigiu até o nosso scanner corporal, momento em que os policiais detectaram a presença dos aparelhos eletrônicos amarrados ao próprio corpo. Diante disso, após ser interpelada, ela confirmou estar carregando os aparelhos eletrônicos”, informou a direção da unidade.
Além dos 15 celulares, foram apreendidos quatro modens, quatro cabos USB para carregamento e um fone de ouvido.
A visitante e o detento que seria o destinatário dos itens foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado, e as medidas cabíveis foram adotadas.
Fonte: Ascom