Julgamento do caso Genivaldo de Jesus Santos começa nesta terça-feira(26)

Compartilhe

O julgamento dos ex-policiais rodoviários federais Paulo Rodolpho Lima Nascimento, Kleber Nascimento Freitas e William de Barros Noia terá início nesta terça-feira (26), em Estância, Sergipe. Eles respondem por tortura e homicídio triplamente qualificado pela morte de Genivaldo de Jesus Santos, ocorrida em 25 de maio de 2022, durante abordagem na BR-101, em Umbaúba. O caso será conduzido pelo juiz federal Rafael Soares Souza, da 7ª Vara Federal.

Genivaldo morreu após ser colocado no porta-malas de uma viatura da PRF e exposto à inalação de gás lacrimogêneo. O episódio gerou grande repercussão e levou à prisão dos acusados em outubro de 2022, além de suas demissões da PRF em agosto de 2023, por ordem do Ministro da Justiça.

O julgamento contará com a presença de cinco procuradores da República, incluindo membros do Grupo de Apoio ao Tribunal do Júri (GATJ/MPF), que atua em casos de alta complexidade. Representando Sergipe estarão os procuradores Rômulo Almeida e Eunice Dantas, acompanhados por colegas de Pernambuco e Santa Catarina.

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto