Fernanda Abreu toca nesta segunda (7), após Elton John, no Pavilhão Itaú da Cidade do Rock. O pocket show celebra 30 anos de 'Da Lata' e marca 10 anos de curadoria do Itaú e 25 de parceria com o Rock in Rio.
Fernanda Abreu se apresenta nesta segunda-feira (7) no Pavilhão Itaú, na Cidade do Rock. O pocket show acontecerá após o encerramento do show de Elton John no Palco Mundo e integra as comemorações dos 30 anos de “Da Lata”.
A apresentação também marcará os dez anos de curadoria musical do Itaú no Rock in Rio Brasil e os 25 anos de parceria entre o banco e o festival. A proposta do espaço seguirá oferecendo apresentações que dialogam com a mistura de gêneros que a cantora representa.
Lançado em 1996, “Da Lata” é um dos trabalhos mais importantes da carreira de Fernanda Abreu. O álbum combina pop, funk, música eletrônica e referências da cultura urbana do Rio de Janeiro, e a ação no Pavilhão Itaú fará parte das celebrações da obra.
A cantora tem uma longa relação com o Rock in Rio. Sua primeira participação aconteceu na edição inaugural do festival, em 1985, quando ainda integrava a banda Blitz. Desde então, Fernanda acumulou outras cinco participações no evento.
Em 2001, já em carreira solo, subiu ao Palco Mundo. Ela também esteve nas edições de 2017 e 2019, quando apresentou sua mistura de pop, funk, samba e elementos da cultura carioca. Sua última passagem pela Cidade do Rock aconteceu em 2019. Agora, em 2026, a cantora retorna ao festival para uma apresentação especial no espaço do Itaú.
Programação do Pavilhão Itaú
- Fernanda Abreu — 07/09/2026: pocket show após Elton John, parte das comemorações dos 30 anos de “Da Lata”.
- Pabllo Vittar — 06/09/2026: apresentação no domingo (6).
- Anitta
- Liniker
- Criolo
- Duda Beat
- João Gomes
- Paulo Miklos
- Arnaldo Antunes
- Os Garotin
O pocket show desta segunda-feira acontecerá depois da apresentação de Elton John, atração principal do Palco Mundo, e a noite encerrará a programação do quarto dia do Rock in Rio 2026. A presença de Fernanda no Pavilhão Itaú reforçará a proposta do espaço de reunir artistas que transitam entre diversos estilos e referências urbanas.
Para o público, a volta de Fernanda Abreu à Cidade do Rock em 2026 será uma oportunidade de revisitar clássicos do repertório solo e faixas de “Da Lata”, álbum que manteve relevância desde seu lançamento em 1996. A participação reforçará também a continuidade das ações de curadoria musical e parcerias que vêm marcando a programação do festival.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →
