Governador de Sergipe, torcedor do Botafogo, esclarece licença e gastos após críticas por presença em Buenos Aires.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), tem sido alvo de questionamentos após viajar à Argentina para assistir à final da Copa Libertadores, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A ausência do chefe do Executivo estadual gerou polêmica, especialmente após ele ser visto comemorando o título histórico do Botafogo, que venceu o Atlético-MG por 3 a 1.
Mitidieri, em publicação no Instagram, explicou as circunstâncias da viagem. Ele afirmou ter custeado a ida com recursos próprios e esclareceu que se encontra em licença remunerada desde 26 de novembro, com o afastamento devidamente comunicado à Assembleia Legislativa de Sergipe. “Não estou de atestado médico, como falaram. Viajei com recursos próprios e tirei licença remunerada. Não estou recebendo salário, viajei por minha conta”, escreveu.
A viagem também levantou dúvidas sobre sua recente recuperação de uma pneumonia. O governador afirmou ter obtido liberação médica para a viagem: “Os médicos me pediram para tirar um tempo. Perguntei sobre a viagem e eles disseram que não teria problema em ir.” Mitidieri também destacou que a licença foi planejada para conciliar uma agenda pessoal e familiar na Argentina.
O Governo de Sergipe divulgou nota reiterando que a viagem foi integralmente financiada com recursos pessoais e que não houve utilização de verba pública. Apesar de não ter publicado imagens no estádio Monumental, Mitidieri compartilhou fotos ao lado de torcedores do Botafogo, celebrando a conquista do título da Libertadores, o primeiro da história do clube carioca.
#Mitidieri #BotafogoCampeão #Libertadores2024 #GovernadorDeSergipe