Roberta Miranda completou 70 anos em 28 de setembro; o Ecad mapeou suas composições mais executadas e regravadas nos últimos cinco anos. Foram 185 obras e 649 gravações cadastradas, com 'De Igual pra Igual' no topo.
Roberta Miranda completou 70 anos no dia 28 de setembro. A data motivou um levantamento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que mapeou quais composições da cantora mais tocaram e mais ganharam regravações nos últimos cinco anos.
A paraibana ajudou a abrir espaço para as mulheres no sertanejo e manteve presença forte em rádios, shows e outros espaços de execução pública. Segundo o Ecad, Roberta Miranda tinha cadastradas 185 obras e 649 gravações no sistema de gestão coletiva de direitos autorais do país.
No levantamento, a música mais executada foi “De Igual pra Igual”, composta por Roberta em parceria com Matogrosso, da dupla Matogrosso e Mathias. Em seguida no ranking de execução apareceram “Majestade, o Sabiá” e “São Tantas Coisas”, ambas assinadas apenas por Roberta Miranda.
As 10 músicas de Roberta Miranda mais tocadas no Brasil nos últimos cinco anos
- 1. “De Igual pra Igual”
- 2. “Majestade, o Sabiá”
- 3. “São Tantas Coisas”
- 4. “Vá com Deus”
- 5. “Você É Tudo Que Pedi pra Deus”
- 6. “Meu Dengo”
- 7. “Meus Pedaços”
- 8. “Tempo ao Tempo”
- 9. “Os Tempos São Outros”
- 10. “Esperando Você Chegar”
No recorte das regravações registradas nos sistemas de gestão coletiva, “Majestade, o Sabiá” liderou com 93 versões registradas. Em seguida vieram “De Igual pra Igual” e “Vá com Deus”, que também aparecem entre as mais regravadas.
As 5 músicas de Roberta Miranda mais regravadas
- “Majestade, o Sabiá” — 93 gravações
- “De Igual pra Igual”
- “Vá com Deus”
- “Meu Dengo”
- “São Tantas Coisas”
O Ecad é responsável por arrecadar e repassar os direitos autorais sempre que uma música é executada em público — no rádio, na TV, no cinema, em plataformas digitais, em shows ou em estabelecimentos comerciais — e distribuir esses valores a autores, intérpretes, músicos, editoras e produtores fonográficos.
Segmentos considerados no levantamento
- Rádio
- Shows
- Sonorização ambiental
- Música ao vivo
- Casas de festas e diversão
- Carnaval
- Festa Junina
O levantamento do Ecad considerou esses principais segmentos de execução pública para compor os rankings dos últimos cinco anos. Os dados confirmam a continuidade da presença das composições de Roberta Miranda no repertório nacional e a recorrência de algumas de suas canções em versões gravadas por outros artistas.

LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

