Presidente da ABMCJ cumpre agenda especial em Sergipe

Compartilhe

Manoela Gonçalves é advogada e professora universitária

A presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Dra. Manoela Gonçalves está em Sergipe até o próximo domingo, dia 8, em agenda especial que reforça o compromisso da associação com as mulheres advogadas e também na propositura de debates e diálogos em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica dentro da Campanha de 21 dias de combate a violência, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Manoela Gonçalves é advogada e professora universitária. A jurista também preside a Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ), está desde onde em entrevistas para emissoras de TV, rádio e podcasts sergipanos. Em sua fala, o relato de casos cruéis de mulheres vítimas de crimes relacionados à questão de gênero, além do feminicídio.

“Também estou aqui para a posse solene das novas associadas e a apresentação da Comissão Histórica em celebração aos 40 anos da ABMCJ nacional e aos 35 anos da implantação da ABMCJ em Sergipe. Será um momento de grande celebração q ue acontece na noite desta quinta-feira para estreitarmos as nossas ações em defesa das mulheres de carreira jurídica e demais mulheres”, ressaltou Manoela.

A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica em Sergipe (ABCMJ/SE) é uma organização não-governamental de juristas que atua na defesa do empoderamento das mulheres de carreira jurídica e também luta pela igualdade de gênero e demais temáticas direcionadas ao desenvolvimento da mulher como ser humano.

Em Sergipe, Manoela Gonçalves foi recepcionada pela presidente da ABMCJ no Estado, a advogada e ativista pelos direitos e defesa das mulheres, Ana Lúcia Aguiar. “É uma alegria receber a nossa presidente e juntas propormos à sociedade sergipana a discussão de temas tão importantes ligados a integridade física e emocional das mulheres e enquanto militantes desta causa estaremos lutando continuamente contra todos os cenários da violência de gênero contra meninas e mulheres”, disse Ana Lúcia.

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto