Parlamentar do PL utilizou a tribuna da Câmara para criticar o que chamou de “transprofessores” e afirmou que acionará a Justiça contra campanhas partidárias em salas de aula.
O vereador de Aracaju, Lúcio Flávio (PL), utilizou o seu tempo de pronunciamento na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (22), para fazer duras críticas a professores que, segundo ele, estariam utilizando as salas de aula para realizar campanhas político-partidárias. Durante o discurso, o parlamentar prometeu iniciar uma “temporada de caça ao transprofessor”, termo pejorativo utilizado por ele para se referir aos educadores que acusa de ativismo.
O parlamentar afirmou ter recebido denúncias envolvendo instituições públicas de ensino da região metropolitana. Entre os locais citados nominalmente pelo vereador estão o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Nossa Senhora do Socorro e o Centro de Excelência José Rollemberg Leite, localizado na capital sergipana.
Críticas ao ativismo e citação a disciplinas do período militar
Em sua fala, Lúcio Flávio argumentou que o ambiente escolar público não deve ser utilizado como espaço de militância para nenhum dos lados do espectro político.
“O ambiente público, não é para fazer campanha eleitoral político-partidária. Falar de política, é para lembrar do tempo que a gente falava de EMC [Educação Moral e Cívica] e OSPB [Organização Social e Política do Brasil]. Não é para fazer campanha de partido, nem para Lula e nem para Bolsonaro, nem para a direita e nem para a esquerda”, declarou o vereador.
Promessa de judicialização
Prometendo tomar providências jurídicas contra os profissionais, o parlamentar subiu o tom e acusou os educadores de promoverem um “sequestro ideológico” nas instituições de ensino.
“Você que está se travestindo de professor, fingindo que é professor, mas é um militante, para formar ativista em sala de aula, na cabeça do filho dos outros, não. Eu vou para cima de cada professor que está usando o salário de aula de cativeiro para sequestro ideológico da mente dos alunos”, disse Lúcio Flávio, finalizando o discurso com um recado direto: “Você é um militante travestido de professor. Eu vou lhe achar”.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

