O Governo de Sergipe anunciou que a Prova de Vida retornará ao formato tradicional a partir de janeiro de 2025.
Os beneficiários devem realizar o procedimento no mês de seus aniversários, assegurando a continuidade do recebimento de seus benefícios.
A medida tem como objetivo prevenir pagamentos indevidos e atualizar os dados cadastrais dos beneficiários, e pode ser realizada de forma digital, pelo aplicativo Meu RPPS, ou presencialmente nas agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese).
Vale ressaltar que a realização da Prova de Vida é obrigatória, e que o não cumprimento da medida pode resultar na suspensão temporária do pagamento do benefício até que a situação seja regularizada.
Como Realizar a Prova de Vida
Para realizar a Prova de Vida, o aposentado ou pensionista deve apresentar ou enviar pelo aplicativo os documentos solicitados.
A opção digital, disponível no aplicativo Meu RPPS, além de oferecer praticidade e segurança, permite que o procedimento seja realizado de qualquer lugar. Os beneficiários que preferirem o atendimento presencial, precisam se dirigir a uma das agências do Banese durante o horário de funcionamento.
Informações sobre a Prova de Vida ou outros serviços do SergipePrevidência podem ser obtidas pelo Portal do Segurado , pelo aplicativo Meu RPPS, pelo e-mail [email protected], pela Central Telefônica e pelo WhatsApp (79) 3198-0800
Informações A8SE
LEIA TAMBÉM
Governo de Sergipe intensifica monitoramento da Barragem do Poxim e ações preventivas diante dos efeitos do El Niño
29 de outSergipe reforça transporte intermunicipal no feriado de Finados
29 de outThiago Freitas toca no Projeto Pôr do Sol da FM Sergipe com transmissão ao vivo
29 de outReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

