Pular para o conteúdo

Polícia Civil resgata cães em situação de maus-tratos em Aracaju

Compartilhe

Animais foram encontrados em condições precárias após abandono do tutor

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), resgatou dois cães em situação de maus-tratos, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Os animais, um macho e uma fêmea, estavam abandonados há cerca de um ano em uma área externa de uma residência, após o tutor se mudar para outro estado e deixar os cães sob a responsabilidade de terceiros, que não deram continuidade ao cuidado dos animais. A ação ocorreu na última terça-feira, 14.

Segundo o Delegado Flávio Albuquerque, o resgate foi realizado após denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia 181 e o relato do proprietário do imóvel. No local, a equipe da Depama encontrou os cães em condições deploráveis, infestados de carrapatos, com feridas e vivendo em um ambiente insalubre, rodeados de fezes, urina e restos de comida deixados por moradores da região.

Os animais foram levados para atendimento médico veterinário e agora estão disponíveis para adoção responsável. O tutor dos animais será indiciado por maus-tratos e o caso será encaminhado ao Poder Judiciário.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de crimes contra animais, que pode ser feita de forma anônima pelo número 181 ou pelo 190 em casos de emergência.

Ultimas notícias

Lucro da Petrobras salta 48,6% e atinge R$ 35,2 bilhões no p...
Chá de Moringa: O segredo do TikTok para perda de peso e saú...
Ex-Zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial, sofre queimaduras e...
Luto no forró: morre Wanderley do Nordeste, sanfoneiro caris...
Lagartixas em casa: pequenas visitantes benéficas
Maranhão: Jordélia perde guarda dos filhos após suspeita de ...