Médicos da Maternidade Lourdes Nogueira suspendem atendimentos eletivos devido a atraso salarial

Compartilhe

A decisão foi comunicada ao Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS)

Os médicos obstetras da Maternidade Lourdes Nogueira, em Aracaju, decidiram suspender, a partir desta sexta-feira (17), todos os atendimentos eletivos em razão de atrasos no pagamento de serviços prestados desde novembro de 2024. A decisão foi comunicada ao Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que administra a unidade, e à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com os profissionais, essa não é a primeira vez que enfrentam atrasos salariais, e há incertezas sobre quando os pagamentos serão regularizados. Entre os serviços que serão interrompidos estão laqueaduras tubárias, inserção de DIU pós-parto e retornos previamente agendados para avaliação de dispositivos já implantados. Somente atendimentos de urgência e emergência serão mantidos, para garantir a assistência a casos críticos.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju informou estar acompanhando a situação e destacou que uma reunião entre a SMS e o INTS está prevista para esta sexta-feira, 17. A pasta reforçou seu compromisso em buscar uma solução para o problema.

A suspensão dos serviços agrava a preocupação de pacientes e médicos, já que a Maternidade Lourdes Nogueira é uma referência na área de obstetrícia na capital sergipana.

Ultimas notícias

Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Prefeito Valmir de Francisquinho afirma que Itabaiana terá a...
DHPP prende acusado de homicídio ocorrido em 2016 no bairro ...
Ana Maria Braga já tem dados para sair das manhãs da Globo
8 alimentos ricos em fibras e antioxidantes para adicionar n...
Como superar a dependência das redes sociais?