Pular para o conteúdo

Francesco Rivella, químico que ajudou a criar a Nutella, morre aos 97 anos

Compartilhe

O químico italiano Francesco Rivella, que teve um papel fundamental no desenvolvimento da Nutella, faleceu no dia 14 de fevereiro, aos 97 anos. A notícia foi divulgada pelo Rotary Club Alba neste sábado (15), data que coincide com o décimo aniversário da morte de Michele Ferrero, fundador da marca Ferrero, responsável por produtos como Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac.

Criador da Nutella:
Natural de Piemonte, Rivella trabalhou por mais de 40 anos nos laboratórios da Ferrero, onde contribuiu para o aprimoramento da fórmula do creme de avelã que se tornou um dos produtos mais populares do mundo. A Nutella surgiu em 1946 como Giandujot, uma pasta sólida criada devido à escassez de cacau no pós-guerra. Em 1964, a receita foi rebatizada como Nutella, conquistando o paladar global.

Homenagens e legado:
Viúvo, Rivella deixa quatro filhos. Seu funeral foi realizado nesta segunda-feira (17), na catedral de Alba. O Rotary Club Alba lamentou a perda e destacou sua importância para a instituição, lembrando que ele foi homenageado em 2020 pelos 50 anos de dedicação ao clube. “Uma figura muito importante, insubstituível do nosso clube e um amigo muito querido que vai deixar saudades”, afirmou a entidade em nota oficial.

Francesco Rivella deixa um legado que vai além da Nutella, marcando a história da indústria alimentícia e da comunidade de Alba.

Ultimas notícias

Prefeito Valmir de Francisquinho participa de reunião na UFS...
Programa "Sergipe é Aqui" Chega a Malhador com Mais de 160 S...
Michelle Bolsonaro entrou em pânico ao ver mudança deixando ...
Moraes nega pedido de Bolsonaro para entregar defesa em 83 d...
Estância, suspeito de homicídios morre em confronto com equi...
Ação conjunta desmonta esquema de tráfico de drogas em Lagar...