Pular para o conteúdo

Polícia prende suspeito de matar a própria mãe em Poço Verde

Compartilhe

Motivação do crime alegado pelo autor foi a maneira da mãe o tratar com indiferença e administrar a propriedade rural de forma centralizadora

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Poço Verde e Regional de Tobias Barreto, prenderam em flagrante na manhã desta terça-feira, 4, um homem autor do homicídio que vitimou a própria mãe, a senhora Josefa Josinete Ribeiro dos Santos, 56 anos. O crime aconteceu por volta de 4 h da madrugada, no povoado Pinhão, em Poço Verde, quando vítima e o marido foram cuidar das ovelhas.

Segundo a polícia, a vítima foi atingida com um tiro de espingarda pelas costas. A mulher foi socorrida pelo marido que voltou pra casa e pediu socorro ao filho, autor do disparo, e a nora. Os policiais foram ao local e notaram que, embora fosse uma área rural, o local tinha câmeras. Nesse momento, os investigadores notaram um comportamento estranho do filho e em conversas reservadas na região localizaram a arma do crime e o celular que dá acesso às imagens das câmeras.

Também obtiveram a informação de que a vítima ainda ferida e consciente acusou o próprio filho de ter atirado nela. De imediato, o rapaz foi inquirido e levado à Delegacia, onde confessou o homicídio e contou que a matou porque a mãe o tratava com indiferença e era extremamente centralizadora na administração dos bens.

O delegado de Poço Verde, Gustavo Viterbo informou que foi necessário um intenso trabalho de levantamento de campo, que envolveu a coleta de vestígios, imagens e depoimentos de testemunhas. “A prisão representa um importante avanço na elucidação do crime e reforça o compromisso da Polícia Civil no combate à violência na região. O investigado será submetido aos procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça”, explicou.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do crime e também identificar se existiu coautores para a prática desse homicídio. Qualquer informação pode ser repassada para o Disque-Denúncia da Polícia Civil, através do telefone 181. O sigilo é garantido.

As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar possíveis coautores. A Polícia Civil solicita a colaboração da população e reforça que qualquer informação pode ser repassada de forma sigilosa pelo Disque-Denúncia (181).

Ultimas notícias

INSS suspende novos empréstimos consignados para aposentados...
Novo "Enem dos Concursos" anuncia mais de 3,3 mil vagas para...
Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federai...
Justiça suspende assinatura de contrato de compra do Banco M...
Saiba quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e mission...
Covid-19: vacina de RNA da Fiocruz tem eficácia em testes co...