Na última quinta-feira, 11, a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Regional de Paulo Afonso e com apoio das equipes de CORONEL JOÃO SÁ, prendeu uma mulher suspeita de arquitetar e ordenar o assassinato de seu companheiro, utilizando seu amante como executor. O crime ocorreu em março, em um POVOADO DE JOÃO SÁ, na divisa com o município sergipano de CARIRA.
A vítima, Silvan Nunes dos Santos, de 42 anos, foi morta a tiros enquanto chegava em casa de carro. Os assassinos, que estavam em uma moto, fugiram sem levar nada após o crime.
Silvan, agricultor, era bastante conhecido em CARIRA, onde muitos de seus familiares residem. As investigações da Polícia Civil revelaram que a companheira de Silvan conspirou o crime com seu amante.
“A autora, para efetivar o assassinato, contou com a colaboração de seu amante, que executou a vítima utilizando uma arma de fogo. O delito foi planejado pelos coautores, cujas participações foram desvendadas durante as investigações. Houve informações ainda que a citada estava se programando para fugir, porém foi localizada e presa”, detalhou a Polícia Civil.