Pular para o conteúdo

Estudo revela que uso de cannabis pode aumentar em até seis vezes o risco de ataque cardíaco

Compartilhe

Um estudo publicado pelo Colégio Americano de Cardiologia revelou que o uso de cannabis pode aumentar significativamente o risco de ataque cardíaco, especialmente em adultos jovens e saudáveis. A pesquisa analisou registros médicos de mais de 4,6 milhões de pessoas e concluiu que usuários de cannabis com menos de 50 anos são seis vezes mais propensos a sofrer um ataque cardíaco em comparação a não usuários.

Além desse estudo, uma meta-análise que combinou dados de 12 estudos anteriores sobre o tema, totalizando mais de 75 milhões de participantes, reforçou a associação entre o uso da substância e o aumento dos riscos cardiovasculares. Os resultados indicam que usuários de cannabis têm uma probabilidade 50% maior de sofrer um ataque cardíaco em relação aos não usuários.

Os riscos associados ao uso de cannabis não se limitam apenas ao ataque cardíaco. O estudo apontou também um risco quatro vezes maior de acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, duas vezes maior de insuficiência cardíaca e três vezes maior de morte cardiovascular ou AVC entre os usuários. A pesquisa sugere que o uso regular da substância pode ter efeitos diretos na saúde cardiovascular, exigindo mais atenção médica e campanhas de conscientização sobre os riscos.

Ultimas notícias

Prefeitura de Malhador emite nota oficial sobre o perfil do ...
Palmeiras lidera ranking de clubes com maior lucro em 2024; ...
Prazo final para regularizar título de eleitor em Sergipe é ...
Edital do Enem 2025 será publicado em breve; inscrições em m...
Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 45 milhões 
Juízes do Trabalho se mobilizam contra decisão do STF sobre ...