Pular para o conteúdo

“Anistia, sim!”, defende Nitinho

Compartilhe

Deputado alerta que político que criminaliza militância não tem direito de convocar mobilização política no processo eleitoral

“Há mais de 30 anos, minha militância me apoia e se mobiliza para me manter na política. Não posso traí-la. Jamais darei um voto para criminalizar um militante seja de qualquer espectro político”.

A declaração foi feita, na manhã desta quarta-feira, 19, pelo deputado federal Nitinho Vitale, PSD-SE, ao ser questionado pelo jornalista Messias Carvalho, durante entrevista ao Jornal da Rio, sobre o projeto de lei que concede anistia aos brasileiros presos nas mobilizações, em Brasília, no dia 08 de janeiro de 2023.

“A única medida da justiça é a lei. Se houve excessos, que sejam julgados individualmente e condenados dentro do que a legislação impõe, inclusive, no foro adequado, gozando de todas as prerrogativas de ampla defesa e de direito ao contraditório. Julgamento sem direito de ampla defesa impõe anistia”, reforçou.

“Defendo um julgamento individualizado e justo para todos os militantes que estiveram presentes às manifestações de Brasília”, explicou.

O deputado argumenta ainda que a Constituição Federal garante que nenhum brasileiro pode ser punido por manifestar pública e livremente a sua ideologia política.

Ultimas notícias

Prefeitura de Malhador emite nota oficial sobre o perfil do ...
Palmeiras lidera ranking de clubes com maior lucro em 2024; ...
Prazo final para regularizar título de eleitor em Sergipe é ...
Edital do Enem 2025 será publicado em breve; inscrições em m...
Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 45 milhões 
Juízes do Trabalho se mobilizam contra decisão do STF sobre ...