Pular para o conteúdo

Linda Brasil e Luizão trocam farpas na Alese em debate sobre Bolsonaro e democracia

Compartilhe

Deputados divergem sobre Bolsonaro e democracia durante discussão na Casa Legislativa

A sessão desta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foi palco de um embate entre os deputados Luizão Dona Trampi (UB) e Linda Brasil (PSOL). O debate girou em torno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do atual cenário político do país.

Durante seu discurso, Luizão afirmou que Bolsonaro estaria sendo alvo de perseguição política e recebendo um tratamento injusto por parte das instituições. O parlamentar demonstrou indignação com as críticas dirigidas ao ex-presidente e defendeu sua trajetória.

“Tem horas que a gente tinha vontade de ser um terreno para não ouvir certas aberrações aqui”, declarou Luizão. Segundo ele, Bolsonaro é um homem de bem e muitas pessoas não teriam moral para atacá-lo.

A fala gerou uma resposta imediata de Linda Brasil, que acusou o deputado de propagar fake news e tentou rebater críticas direcionadas à sua trajetória política. A parlamentar destacou que foi eleita democraticamente e rejeitou qualquer tentativa de desqualificação por conta de seu passado.

“Quem é você pra dizer que eu não tenho moral? Eu tenho moral, sim, porque fui eleita democraticamente, sem enganar, sem fake news, com um projeto para minha cidade. Tenho orgulho da minha história e de estar aqui, enfrentando os privilégios, para defender a nossa democracia”, afirmou.

Linda Brasil também criticou a defesa de Bolsonaro dentro da Casa e mencionou o período da ditadura militar no Brasil. “Aberração não sou eu. Fui chamada assim desde pequena, mas aberração são aqueles que têm coragem de subir numa tribuna de uma instituição democrática para defender uma tentativa de golpe ao Estado Democrático de Direito”, pontuou.

A deputada ainda fez um alerta sobre os perigos da ruptura democrática, relembrando que, apesar de não ter havido mortes no dia do golpe de 1964, a ditadura deixou um rastro de tortura e assassinatos.

O debate acalorado expôs mais uma vez a polarização política dentro da Alese e a forte divisão de opiniões sobre os rumos da democracia brasileira.

Ultimas notícias

Projeto Praia Viva promove cuidado com o litoral sergipano
Escritório sergipano Amadeus & Santos expande atuação pa...
Exercícios, boa alimentação e controle do estresse podem pre...
Boticário MEN & NBA lançam linha de produtos masculinos,...
CBVD inicia 4ª Semana de Treinamento Masculina com foco no P...
Suspeito de assalto a ônibus se esconde em canal e escapa da...