Pular para o conteúdo

Motorista de caminhão é preso transportando armas e drogas em Maruim

Compartilhe

Apreensão do material ocorreu em fevereiro deste ano; investigado foi localizado em Jaboatão dos Guararapes (PE).

A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), com o apoio da Delegacia de Capturas (Polinter) da Polícia Civil de Pernambuco, prendeu, na manhã desta sexta-feira (11), na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), um homem de 41 anos, suspeito de ser o condutor da carreta apreendida em fevereiro, em Maruim (SE), com uma carga de armas e drogas. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão.

De acordo com as investigações, na noite de 27 de fevereiro, a Polícia Militar interceptou uma carreta em uma estrada vicinal de Maruim, mas o condutor conseguiu fugir. No veículo, foram encontrados três submetralhadoras, dois revólveres, uma pistola, uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, carregadores de diversos tipos, uma luneta, peças de arma de fogo e aproximadamente duas mil munições de calibres variados — incluindo munições calibre .50, comumente utilizadas em ações de elevado poder destrutivo.

Além do armamento, foram apreendidos cerca de 40,5 kg de maconha, 900 gramas de crack, 150 gramas de ecstasy e 14 frascos de lança-perfume.

As investigações seguem em andamento, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, para identificar outros envolvidos no crime.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que informações e denúncias podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

Ultimas notícias

Justiça decreta prisão preventiva de mulher suspeita de enve...
Ex-jogador Joe Thompson morre aos 36 anos após batalha contr...
Horóscopo do dia: previsão de hoje 19/04/2025 para seu signo
PSDB e Podemos planejam fusão para 29 de abril com consulta ...
Caso Genivaldo: ex-PRF condenado por morte nega tortura em e...
Seca: município de Sergipe recebe reconhecimento federal