Trabalho integrado das Polícias Civil e Científica e Energisa identificou a irregularidade no local
O proprietário de um estabelecimento comercial de pescados foi autuado por furto de energia elétrica durante uma operação realizada na Zona de Expansão de Aracaju. A ação, desenvolvida pelas Polícias Civil e Científica e a concessionária Energisa, teve como objetivo identificar e coibir ligações clandestinas e fraudes no sistema elétrico da região.
O dono do local foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Durante a operação, também foram feitas inspeções em outros estabelecimentos e residências da área.
De acordo com a Energisa, desde o início deste ano, já foram identificadas 1.513 irregularidades e recuperados 3,89 GWh de energia em Sergipe — volume suficiente para abastecer cerca de 38 mil residências de baixa renda durante um mês.
A população pode denunciar irregularidades relacionadas ao furto de energia de forma anônima, por meio do telefone 0800 079 0196 ou pelo aplicativo Energisa On. Também é possível usar o Disque-Denúncia da Polícia Civil, através do telefone 181. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.