Viatura bateu em carro de passeio ao seguir motociclistas sem capacete; um policial sobreviveu e está hospitalizado
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram na madrugada desta sexta-feira (18), após a viatura em que estavam colidir com um carro de passeio durante uma perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, na altura do bairro Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo testemunhas, a viatura da PRF seguia dois motociclistas sem capacete que fugiram de uma blitz. Os veículos acessaram a pista lateral da via, onde há fortes ondulações no asfalto, o que teria causado uma série de “saltos” da viatura antes da colisão traseira com o carro.
Após o impacto, os dois veículos foram arremessados para uma rua lateral, colidindo com postes diferentes. Os quatro agentes da PRF foram lançados para fora da viatura. Três deles morreram no local. O único sobrevivente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, mas o estado de saúde não foi divulgado.
O carro de passeio envolvido no acidente transportava uma família – o motorista, sua esposa e uma criança de dois anos. Apenas o motorista foi arremessado do veículo, mas todos os ocupantes tiveram ferimentos leves.
A empresária Maria José dos Santos, que estava no carro, relatou o momento do acidente:
— A gente só viu uma moto vindo muito rápido, com um cara sem capacete. Nessa, a gente sentiu o impacto no nosso carro. A viatura bateu atrás do nosso carro. A gente só viu uma perseguição, que foi a moto passando muito rápido, o cara sem capacete nenhum, e o impacto atrás do carro — contou.
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. A PRF ainda não divulgou oficialmente os nomes dos agentes falecidos.