O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma piora clínica nesta quinta-feira (24), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde o último dia 13 de abril, após se submeter a uma cirurgia para correção de complicações intestinais.
De acordo com o boletim, houve uma elevação na pressão arterial e agravamento dos exames laboratoriais do fígado, o que motivou a realização de novos exames de imagem ainda hoje. Bolsonaro permanece em jejum oral, sendo alimentado por nutrição parenteral exclusiva, além de seguir com sessões de fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa.
A equipe médica segue monitorando o quadro do ex-presidente, que está sob cuidados intensivos na UTI.
Na quarta-feira (23), Bolsonaro também foi intimado no hospital por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do processo em que é réu por tentativa de golpe de Estado.
O ex-presidente já passou por múltiplas intervenções cirúrgicas nos últimos anos, muitas delas em razão das complicações decorrentes da facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial.