Pular para o conteúdo

Bolsonaro apresenta piora clínica e permanece na UTI em Brasília

Compartilhe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma piora clínica nesta quinta-feira (24), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde o último dia 13 de abril, após se submeter a uma cirurgia para correção de complicações intestinais.

De acordo com o boletim, houve uma elevação na pressão arterial e agravamento dos exames laboratoriais do fígado, o que motivou a realização de novos exames de imagem ainda hoje. Bolsonaro permanece em jejum oral, sendo alimentado por nutrição parenteral exclusiva, além de seguir com sessões de fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa.

A equipe médica segue monitorando o quadro do ex-presidente, que está sob cuidados intensivos na UTI.

Na quarta-feira (23), Bolsonaro também foi intimado no hospital por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do processo em que é réu por tentativa de golpe de Estado.

O ex-presidente já passou por múltiplas intervenções cirúrgicas nos últimos anos, muitas delas em razão das complicações decorrentes da facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial.

Ultimas notícias

EDITORIAL | ALOK EM ITABAIANA: UM SHOW GLOBAL, UM PLANEJAMEN...
UFS abre Concurso Público para Professor Efetivo com cotas h...
Três cavalos morrem eletrocutados por furto de energia em No...
Lagarto abre inscrições para 480 novos apartamentos do Progr...
Fapitec/SE abre edital para bolsas de pesquisa e desenvolvim...
Palácio de Veraneio ganhará Memorial Histórico-Cultural