Na sessão desta quarta-feira, 30, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) ocupou a tribuna da Alese para falar sobre denúncias de supostas irregularidades ocorridas durante o Teste de Aptidão Física – TAF do concurso da Polícia Militar de Sergipe. O parlamentar disse que a denúncia é grave e preocupante. O TAF teve início no último final de semana.
“Recebemos informação de algumas pessoas que a prova não ocorreu como deveria. As pessoas se manifestando nas redes sociais que faziam os exercícios que estavam previstos e mesmo assim não eram consideradas aptas”, relatou Georgeo em pronunciamento.
O deputado disse que esse fato precisa ser esclarecido pela Secretaria de Segurança Pública, pelo comando da Polícia Militar para evitar que o concurso (que foi tão esperado) tenha alguma falha que venha a prejudicar a sociedade sergipana, em especial, os candidatos que participaram do certame.
Georgeo leu uma das mensagens/denúncias recebidas. “Desde domingo até hoje (quarta) está acontecendo a etapa física do Concurso da PM/SE. Só que segundo relatos de concurseiros e comentários nas publicações da PM, via de regra, o que aconteceu foi que os avaliadores estão dando “apto” aos candidatos, mas um coordenador passa do lado e desconsidera o apto, pedindo para o candidato fazer mais repetições do que o previsto no edital. Então a pessoa não consegue fazer e reprova”.