O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta médica na manhã deste domingo (4), após passar três semanas internado no hospital DF Star, em Brasília. Ele se recuperava de uma cirurgia para desobstrução intestinal, realizada no dia 13 de abril.
A operação, que durou cerca de 12 horas, foi considerada pela equipe médica como uma das mais complexas entre os sete procedimentos já realizados por Bolsonaro desde a facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial. O procedimento visava a retirada de aderências no intestino, decorrentes das sequelas do atentado.
Antes de deixar o hospital, Bolsonaro utilizou suas redes sociais para agradecer à equipe médica. “Obrigado Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado”, escreveu o ex-presidente.
Durante o período de internação, Bolsonaro passou duas semanas em uma UTI, retornou gradualmente à alimentação oral e seguiu uma rotina diária de fisioterapia motora, além de receber medidas preventivas contra trombose venosa.
O ex-presidente foi inicialmente hospitalizado após passar mal durante um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi atendido em unidades do estado e, em seguida, transferido para Brasília.