Pular para o conteúdo

Após operação policial, INSS garante ressarcimento automático para aposentados com descontos indevidos

Compartilhe

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)Gilberto Waller Júnior, afirmou que aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos em seus benefícios não precisarão tomar nenhuma providência para reaver os valores. Em entrevista ao Jornal da CBN, ele garantiu que o ressarcimento será feito de forma automática, segura e sem burocracia, diretamente pela instituição.

Waller Júnior destacou que o presidente Lula pediu pessoalmente que o processo de devolução fosse simplificado. Segundo ele, os beneficiários não precisarão enfrentar filas, apresentar documentos ou cadastrar chaves PIX – o valor será creditado na mesma conta em que já recebem seus benefícios. A medida visa evitar transtornos, especialmente para idosos e pessoas com dificuldade de acesso a sistemas digitais.

O INSS já definiu os procedimentos técnicos para identificar e corrigir os descontos irregulares, que ocorreram devido a falhas em sistemas de integração de dados. A previsão é que os primeiros ressarcimentos comecem a ser processados nas próximas semanas.

Ultimas notícias

Programação oficial da 58ª Feira do Caminhão e Festa dos Cam...
CBF se pronuncia após pedido para afastar Ednaldo Rodrigues ...
Polícia Militar prende suspeito de tráfico de entorpecentes ...
Aprenda a identificar bombas adulteradas em postos de combus...
Chuvas intensas em Sergipe causam alagamentos e transtornos;...
Polícia confirma que bebê morreu envenenada após consumir aç...