Concurso da PM de Sergipe é Suspenso pela Justiça Após Irregularidades no Teste Físico
O concurso da Polícia Militar de Sergipe foi suspenso por decisão judicial nesta segunda-feira (12), atendendo a uma ação movida por uma candidata que não obteve aprovação no Teste de Aptidão Física (TAF). A decisão judicial acolheu as alegações da candidata, que apontou diversas irregularidades no processo do TAF como justificativa para o pedido de suspensão.
Entre as motivações citadas pela candidata estão a realização de testes após as 10 horas da manhã, a adoção de critérios não uniformes por parte dos examinadores durante as avaliações e uma suposta interferência indevida do ordenador da banca examinadora no processo de avaliação dos candidatos.
A decisão judicial determina que a realização de novas etapas do concurso seja interrompida até que haja uma nova deliberação da Justiça sobre o caso. O concurso da Polícia Militar de Sergipe tem como objetivo o preenchimento de 300 vagas para o cargo de soldado combatente, 30 vagas para oficial combatente e cinco vagas destinadas à área da saúde.
#ConcursoPMSE #SuspensãoJudicial #TAFIrregular