Pular para o conteúdo

Secretaria da Educação de Socorro divulga edição do Processo Seletivo para Bolsas de Extensão

Compartilhe

São dez vagas distribuídas em Nível Tecnológico II e Nível III mais cadastro reservado

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), divulgou, nesta segunda-feira (12), o edital do novo Processo Seletivo para Bolsas de Extensão Tecnológica nos níveis II e III, dentro do Programa Alfabetizar pra Valer (PAPV), do Governo de Sergipe. Ao todo, serão oferecidas dez vagas, além do cadastro reservado.

As inscrições abertas de 19 a 23 de maio e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio de formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura a partir da próxima segunda-feira. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar, em um único arquivo PDF de até 7MB, seus documentos pessoais, comprovação de trajetórias e experiências ocorridas no edital.

As vagas oferecidas, uma é para Bolsista de Extensão Tecnológica Nível II — Coordenador Municipal, com bolsa de R$ 1.600, destinada a pessoas com licenciatura preferencialmente em Pedagogia ou Letras, e outras novas vagas para Bolsista de Extensão Tecnológica Nível III – Formador Municipal, com bolsa no valor de R$ 1.000, destinadas a profissionais graduados nas áreas da educação. Os selecionados irão cumprir jornada de 40 horas semanais, com dedicação integral ao programa, preferencialmente nos turnos da manhã e tarde. Para esse processo seletivo, ambas as vagas também compreendem o cadastro reservado e podem ter a inscrição de servidores públicos.

Inscrições

A seleção será composta por duas etapas: análise de títulos e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O resultado preliminar da primeira etapa será divulgado no dia 3 de junho, com o resultado final previsto para 9 de junho. As entrevistas da segunda etapa ocorreram entre 12 e 18 de junho, e a lista definitiva de aprovados será homologada em julho, com dados ainda a serem informados.

Ainda de acordo com a pasta, o encaminhamento do resultado da segunda etapa será encaminhado para a Comissão Organizadora Central do Processo Seletivo no dia 2 de julho, com o objetivo de analisar e homologar os selecionados, com divulgação do resultado final e convocação dos bolsistas participantes em dados posteriores, ainda não definido.

No ato de inscrição, o candidato deverá anexar um documento oficial de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), currículo vitae, comprovações das titulações que declaram, de experiência profissional da área de Educação, certificado de nível superior em área de licenciatura, comprovante de residência, além da declaração de disponibilidade para atuar no PAPV, anexado no edital.

O Programa

O Programa Alfabetiza pra Valer (PAPV) foi criado pelo Governo Estadual com o objetivo de alfabetizar 100% dos estudantes sergipanos na idade certa e melhorar o atendimento escolar aos alunos do último ano da Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização e 3º anos, por meio de colaboração com os municípios.

Ultimas notícias

Sergipe: Piracanjuba anuncia chegada com aquisição de empres...
Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Médica Daniele Barreto vai para prisão domiciliar após novas...
Anvisa proíbe bala tipo gummy com tadalafila por falta de re...
Energisa realiza mutirão de negociação até a próxima sexta-f...
Famílias de baixa renda em Socorro terão energia solar e fog...